Casa Tropical é destaque no Anuário Visual&Design 2018

02 janeiro 2018
Casa Tropical é destaque no Anuário Visual&Design 2018
Casa Tropical é destaque no Anuário Visual&Design 2018

QuadriArq Arquitetos

A abundância de marcenaria requintada, os espaços fluidos, formados por uma geometria elegante, além da setorização dos ambientes por cores e texturas, fazem desta residência de praia um reduto de conforto.

Ambientes integrados, muita madeira, infinidade de materiais e móveis soltos. Assim pode-se resumir um pouco do projeto de interiores que o trio Renata Troggian, Fernando Ghiggi e Luciana Consiglio, da Quadriarq, desenvolveu para uma casa de 350m². Localizada num condomínio de Xangri-lá (RS), foi pensada para proporcionar aconchego a um casal com dois filhos.

Por ser um imóvel na praia, os arquitetos seguiram um conceito tropical/natural na ambientação, facilmente percebido nos tons verdes dos tecidos e na marcenaria rústica. “A casa já estava pronta há cinco anos, mas internamente estava totalmente branca, com móveis soltos antigos. Os proprietários solicitaram uma repaginação total, para que ela ficasse com aparência de um verdadeiro lar, mais original e personalizada. Nos dormitórios, pediram móveis soltos, para dar mais liberdade na sua disposição, porém, seguindo a mesma linguagem rústica do resto da casa”, explica o trio.

A paleta de cores é um diferencial: cada ambiente foi setorizado com tons distintos. Mas, segundo os profissionais, o principal destaque é o trabalho da parede que integra todos ambientes da área social, uma combinação de madeira bruta com revestimento de porcelanato padrão aço corten.

Anuário Visual&Design →

Veja as fotos e o descritivo do projeto →